A Escola

A Escola Maternal Nelson Marques oferece à comunidade local a Educação Infantil para crianças de zero a três anos de idade. É um espaço voltado para o desenvolvimento e a aprendizagem, comprometido com os múltiplos e interdependentes aspectos do desenvolvimento cognitivo, afetivo e sócio emocional, tendo como referência às diferenças individuais e as possibilidades sócio educacionais de suas crianças.

Tem como objetivo propiciar um ambiente rico em estímulos e integração para sanar dificuldades básicas, desenvolver a funcionalidade escolar e promover a participação social da criança, ou seja, favorecer o movimento de conquista de espaço, de direcionamento ao outro e ao meio ambiente - condições básicas para a aprendizagem de si, do outro e do mundo ao seu redor.

A proposta foi organizada se baseando na criança, seus valores e os valores da sua comunidade, tendo como referência o roteiro de elaboração do edital, o Referencial Curricular Nacional e o Plano de referência para a educação básica do município de Barueri, para assim compor e implementar a Proposta Pedagógica desta maternal.

Assim, essa Proposta pretende atuar e orientar os funcionários e comunidade da Maternal, quanto aos procedimentos essenciais na sua ação educativa. A intenção é que este trabalho represente uma consistente e significativa contribuição a todos os envolvidos na Educação Infantil.




Filosofia Da Escola

Missão

A Escola Municipal Maternal Nelson Marques tem como missão promover em suas práticas de educação e cuidados, a interação entre os aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivos, linguístico e social da criança, estimulando seu desenvolvimento e respeitando a individualidade de cada um.

Visão

Ser uma escola de referência, inovadora em suas propostas e práticas pedagógicas, zelando pela qualidade no processo de ensino aprendizagem, tendo em vista o respeito à criança e a comunidade, sendo um espaço educativo, seguro e afetivo, apto para acompanhar a criança no seu desenvolvimento, aprendizagem e crescimento.

Valores

Administrada pelo Instituto Ânima, uma Organização Social (OS), a EMM Nelson Marques tem o foco na promoção da educação e cultura que atua no desenvolvimento de padrões pedagógicos e de gestão, como forma de contribuir para a valorização do conhecimento.







Contato


Telefone
(11) 4161-9131 / (11) 4191-8158

Endereço
Estrada Otacílio Alves Martins, Parque Imperial, 75,
Barueri-SP, CEP 06436-100.