1º Dia de Aula na EMM Nelson Marques

O acolhimento das crianças foi cheio de carinho e alegria

Publicado em 28/02/2018

O dia 5 de fevereiro de 2018 foi a data marcada para o acolhimento dos novos alunos na EMM Nelson Marques. O primeiro dia de aula é um momento delicado que requer uma atenção especial, por isso todas as crianças que entram na maternal, passam por um período de adaptação.

As crianças que estavam matriculadas desde o ano de 2017 tiveram aula normal até o dia 29 de dezembro para que os pais pudessem trabalhar com tranquilidade. Em 2018, as aulas voltaram no dia 02 de janeiro, mês que esses alunos migraram para a fase subsequente à que estavam no ano anterior.

O dia do acolhimento existe para propiciar um ambiente agradável e seguro para que a criança possa se familiarizar com as professoras, funcionárias, crianças, espaços, ambientes e nova rotina.

A fase de adaptação é um novo mundo para os pequenos e pode gerar muitos sentimentos e expectativas nas crianças. É um momento de descobertas e experimentações, por isso precisa ser de total atenção às crianças e também de compreensão das particularidades de cada aluno, independentemente da fase ou da idade da criança.

Confira as fotos do acolhimento
1º

Outras Notícias

Festa da Família agitou a EMM Nelson Marques no dia 10

A festa teve o intuito promover um tempo para celebrar a união da família de cada um dos pequenos

Celebramos a primeira Festa Junina da EMM Nelson Marques no último sábado (16)

O dia contou com apresentações dos alunos, música ao vivo, comidas, brincadeiras e a quadrilha das funcionárias da maternal

Palestra sobre “Primeira Infância” realizada pela Prefeitura traz temas importantes para os pais da maternal

O evento constitui-se em estimular um desenvolvimento maior durante esta fase das crianças

O Circuito do Cuidar da maternal agitou a Semana da Enfermagem

O evento consistiu em um circuito com a equipe multidisciplinar da maternal orientando a comunidade acerca de assuntos de sua especialidade



Contato


Telefone
(11) 4161-9131 / (11) 4191-8158

Endereço
Estrada Otacílio Alves Martins, Parque Imperial, 75,
Barueri-SP, CEP 06436-100.